top of page

5 passos (e 3 motivos) para levar sua empresa para a nuvem


A essa altura, a ruptura digital já é uma realidade. Um número cada vez maior de serviços está surgindo com novos modelos de negócios que revolucionam a maneira como os clientes têm acesso a eles. E eles frequentemente são conduzidos por empresas pequenas, jovens e ágeis, que conseguem se aproveitar das novidades da tecnologia para oferecer um produto extremamente atrativo para seus clientes ou usuários.

Nesse cenário, a necessidade de levar os negócios para a nuvem se torna cada vez mais evidente. No entanto, o momento pode ser desafiador, especialmente para empresas maiores, com mais dificuldade de implementar sistemas e modelos de negócios novos, e com uma cultura já consolidada de como trabalhar.

Felizmente, há algumas formas de planejar e organizar essa transição de maneira que ela se dê com o mínimo de atrito e contratempos. Durante o Gartner Symposium ITXPO 2017, Eduardo Neves, executivo de Cloud Application Innovation da IBM, listou cinco passos que, se seguidos, podem ajudar qualquer empresa a levar seus dados e, finalmente, sua operação, para a nuvem.