Hackers roubam bitcoins avaliadas em US$ 65,8 milhões

Pequim - A empresa de Hong Kong especialista em gestão de moedas virtuais Bitfinex, uma das maiores empresas do mundo nesse setor, reconheceu que uma falha de segurança em suas plataformas permitiu o roubo de 119.756 moedasbitcoin, avaliadas em US$ 65,8 milhões.
Em comunicado em seu site, a Bitfinex anunciou a descoberta de uma fissura em seus sistemas de segurança que obrigou a deter na terça-feira seu comércio de moedas virtuais e congelar os depósitos de seus clientes.
"Estamos investigando a falha para determinar o que ocorreu, mas sabemos que alguns de nossos clientes tiveram seus bitcoins roubados", ressaltou a firma, uma das quatro maiores comerciantes desta moeda digital no mundo, com escritórios na Europa e Estados Unidos.
O roubo foi denunciado às autoridades, com as quais a empresa está cooperando, acrescentou em seu comunicado, no qual afirmou que outras moedas virtuais alheias à bitcoin não foram afetadas, e que estão sendo avaliadas várias opções para fazer frente às perdas dos usuários.