Android vai rodar aplicativos sem precisar baixar no celular; saiba como


Chega de instalar apps desnecessários em seu smartphone só para ter acesso a um ou outro conteúdo. O Google anunciou nesta quarta-feira (18) que deve trazer ainda esse ano o Android Instant Apps, um recurso que permite a execução de aplicativos sem a necessidade de instalá-los.

E o melhor é que a novidade não será restrita aos usuários do "Android N". Ela estará disponível para todos os celulares com Android 4.2 (ou versões superiores) a partir de uma atualização do Google Play.

Com a opção, por exemplo, não será mais preciso fazer o download de um aplicativo inteiro só para assistir a um vídeo. Assim, se você clicar em um link que requer um app, o telefone irá baixar apenas o código necessário para executar essa função específica.

O recurso pode representar uma significativa economia no pacote de dados e também na memória do celular. Mas vale lembrar que o recurso só será disponível em determinados aplicativos, a partir da autorização dos seus desenvolvedores, que especificarão as restrições.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/18/android-vai-rodar-aplicativos-sem-precisar-baixar-no-celular-saiba-como.htm